aqueles pequenos grandes momentos





Hoje foi um dia especial. Especial, na verdade, é um termo impróprio - ele foi igual vários outros desse ano de 2015 - mas internamente foi totalmente diferente.

Percebi o quão valioso é o sentimento quando compartilhado. Nesse dia, vi meu grupo de amigos, com uma certeza de que seria difícil nos encontrarmos todos de novo, já que cada um vai para o seu lado em 2016, e tivemos um encontro que era supostamente como qualquer outro. Esse grupo começou ano passado, com pessoas que a maioria eu já conhecia mas não tinha esse quesito de "compartilhar sentimentos", não tínhamos uma amizade. Quando realmente parecíamos amigos, fui aos poucos me deixando dominar por minha adolescência e a descoberta de querer zelar por alguém, de alegria, e até mesmo individualismo (como eu descobriria o individualismo se me afundasse em isolamento?). Não posso dizer coisas do tipo "nossa, nunca reparei nessas sensações". Justamente por repará-las, que agora consigo dar o devido valor. E justamente por dar valor, é que vejo como eu consegui me abrir sobre quesitos que me machucam, como a inquietante ansiedade, mesmo que um pouco... e ainda dói.

O sentimento quando compartilhado dói. Como eu poderia dar valor para algo que também dói? Então, é só lembrar que acomodação não é um fato exclusivo de coisas boas - quando você realmente vai para algo bom, fica um sentimento de vazio. Ah, e o vazio é preenchido com o desconhecido assim como uma ferida é coberta por uma pomada - daquelas bem ardidas - e que vai formar uma cicatriz que não doa mais.

Hoje foi um dia especial. Eu descobri o quanto os sentimentos são importantes, exatamente pela saída da acomodação a qual essas pessoas me tiraram, e pela saída da acomodação que eu tenho que realizar sozinha daqui em diante. Hoje foi um dia especial, pois percebi que querendo ou não esses amigos me deixaram mais segura diante do compartilhamento de sentimentos, e que vai doer mudar - mas doer por ter sido bom.

Essas mudanças sentimentais são insanas, quase como um masoquismo.

Heloisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senso comum para os comentários:
- Críticas são legais, amo críticas. Mas xingamentos não são críticas, trata-se de falta de educação.
- "Legal, segue meu blog?" "fulanainesbrasil.blogspot.com segue" são comentários milenaaaares, mas aqui ganham um belo de um não. Muitos dos leitores tem blogs legais - sério, adoro vocês - mas eu só sigo se realmente gosto, e isso não é uma troca de favores.
- Se amem, amor é legal.